sexta-feira, 13 de abril de 2012

Imprensa do Piauí dá amplo destaque a greve na Educação Estadual

A grande imprensa do Piauí deu hoje amplo destaque ao fato do Governo do Estado se recusar a pagar o piso da categoria mesmo depois de exaustivas negociações e de duas audiências de conciliação mediadas pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

O jornal Diário do Povo mostra em chamada de capa com foto e em manchete no caderno de Cidade que o Ministério Público Estadual através da promotora Leida Diniz vai entrar com Ação Civil Pública na Justiça para obrigar o Estado a cumprir a lei federal e pagar o piso da categoria.

Os jornais O Dia e Meio Norte também deram matérias de destaque e notas em colunas sempre falando da paralisação dos trabalhadores em Educação que estão em greve a mais de 40 dias no Estado.

Como o Governo se recusar a apresentar uma proposta decente, a greve continua e agora o SINTE-PI está tirando novos encaminhamentos para fortalecer o movimento. Uma dessas decisões é de fazer cartazes mostrando quais os deputados estaduais são amigos dos professores e votarão contra o projeto do Governo que massacra os trabalhadores em Educação a partir do momento em que propõe um reajuste de apenas 6% para a maioria dos professores quando a lei diz que o aumento de 22,22% deve ser linear.

O projeto do Governo tem como relatora a deputada Belê, cuja base eleitoral é Picos e que já demonstrou ser muito dependente do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário