sexta-feira, 4 de março de 2011

Secretário Átila Lira entrega ao SINTE-PI a tabela de pagamento do piso salarial dos professores

Os trabalhadores em educação se reunirão nesta sexta-feira, para então, em assembléia, tomarem a decisão a respeito da continuidade da greve.
A diretoria do SINTE-PI esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 03 de março, com o secretário de Educação Átila Lira e o secretário de Administração, Paulo Ivan. Na reunião foi entregue ao SINTE- PI a tabela de pagamento do piso salarial dos professores. Na tabela ficou estabelecido o piso de 1.187,08, conforme determinação do MEC.
Esse projeto segue para a Assembléia Legislativa após o carnaval, e será acompanhado e agilizado, para que a votação ocorra rapidamente. A mesma será realizada por uma comissão de deputados definida na audiência pública da última quarta-feira, 01 de março.
O secretário Átila Lira, garantiu que os trabalhadores em educação que estavam em greve, não sofrerão descontos nos vales e nem no salário e afirmou que fará, de forma rápida, a publicação da mudança de classe no Diário Oficial.
O secretário de educação comprometeu-se, ainda, com o reajuste dos técnicos para maio, bem como, com o reajuste da gratificação de diretores e secretários e garantiu manter a discussão em aberto com os trabalhadores para, então, definir e praticar os valores referentes. Outras discussões serão feitas também em relação a mudanças no Plano de Cargos e Carreira e a regência.

Átila Lira afirmou que a lotação de professores e a melhoria da estrutura das escolas serão prioridades e que, dessa forma, já está agilizando todo o processo necessário para garantir o andamento do período letivo conforme exige o SINTE-PI e os servidores em educação.

Diante dessa nova postura do governo, os trabalhadores em educação do Estado do Piauí se reunirão nesta sexta-feira, ás 9 h da manhã , no teatro de arena, na Praça da Bandeira, para então, em assembléia, tomarem a decisão a respeito da continuidade da greve.

A presidente do SINTE-PI, professora Odeni de Jesus, afirmou que os trabalhadores em educação estão de parabéns pela garra que demonstraram em todos os momentos da luta e, especialmente, porque tem sido uma luta vitoriosa diante das conquistas alcançadas. No entanto, faz ressalvas sobre fim da greve. “Somente definiremos a continuidade da greve em assembléia. O SINTE vai avaliar juntamente com a categoria a atual proposta do governo, uma vez que, questões de suma importância permanecem, ainda, indefinidas. Um exemplo disso é o reajuste dos técnicos e, mesmo que, a greve seja suspensa quero convocar todos os trabalhadores para continuar juntamente com o SINTE na cobrança e acompanhamento de todas as nossas reivindicações. Esforçaremos-nos ainda mais para que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”, concluiu Odeni.


Autor/Fonte: ascom SINTE-PI
Matéria publicada em: 03/03/11, 18:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário