sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Assembléia Geral da categoria

Trabalhadores em educação realizarão paralisação por 72 horas
Diante da situação de falta de compromisso do Governo, os trabalhadores em educação decidiram paralisar as atividades por 72 horas, nos dias 22, 23 e 24 de setembro

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de setembro, os trabalhadores em educação estadual paralisaram as suas atividades e fizeram manifestação em defesa da implantação do piso salarial dos profissionais de educação.

A Assembléia Geral da categoria aconteceu no Teatro de Arena da Praça da Bandeira. De lá os trabalhadores em educação saíram em caminhada até o Palácio de Karnak.

A audiência teve a participação dos diretores do SINTE-PI e SINDESPI, e o representante do governo, o Secretario de Governo Tadeu Maia, em virtude da ausência do Governador Wilson Martins, por motivos eleitorais. A negociação não obteve avanço e o Governo se mantém omisso para com os problemas que assolam a educação e a saúde do estado do Piauí.

Diante da situação da falta de compromisso do não cumprimento das pautas reivindicadas junto ao governo, os trabalhadores em educação decidiram paralisar as atividades por 72 horas nos dias 22, 23 e 24 de setembro, onde neste ultimo dia o Governo se comprometeu de repassar uma posição em definitivo sobre a situação atual. Em seguida, será realizada uma assembleia geral para discussão dos rumos da luta da categoria, que possivelmente, recebendo um resultado negativo, se encaminhará à posição na assembleia do SINTE-PI, a aprovação de uma greve geral por tempo indeterminado.

Aguardem mais informações na nossa mobilização durante os próximos dias.

O tempo é de luta! Participe!

Autor/Fonte: Ascom SINTE-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário