terça-feira, 19 de novembro de 2013

INFORMATIVO AO POVO BURITIENSE

Os Trabalhadores em Educação (Professores (as) e administrativos) do município de Buriti dos Lopes através de seu representante legal, SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação informa a toda a sociedade buritiense que repudia a atitude do atual Prefeito Bernildo Val em querer criar um novo Plano de Carreira dos Servidores em educação através de proposta enviada a Câmara de vereadores.
O atual Plano de Carreira foi discutido por toda a categoria de servidores da Educação
( professores e administrativos) e por isso foi votado e aprovado no ano de 2012.
O que vem, no momento, incomodando o trabalhador em Educação é o não cumprimento pela atual gestão municipal de alguns direitos existentes no atual Plano de Carreira, ou seja, não é necessária a criação de um novo Plano e sim o cumprimento do plano já existente.
O piso salarial dos professores é de R$ 1.567,00 desde janeiro de 2013 e a Prefeitura de Buriti dos Lopes ainda paga R$ 1.451,00 que é referente ao piso de 2012.
A tabela dos servidores do Administrativo só foi alterada na sua base que é o salário mínimo, os restantes dos servidores não tiveram aumento.
Nesse sentido, convocamos a todos para apoiar- nos na luta contra a Aprovação dessa Proposta absurda de Plano que fere a Constituição brasileira, bem como os direitos Legais dos trabalhadores.
É o momento de conversar com o seu vereador sobre o respeito a quem o elegeu e apóia esta luta justa: por uma Educação de qualidade em Buriti dos Lopes.

Atenciosamente:
SINTE – Núcleo Regional Parnaíba
Liderança e Trabalho... A luta continua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário