sábado, 12 de fevereiro de 2011

1º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DO SINTE REGIONAL PARNAIBA

"Os educadores têm verdadeira aversão à tecnologia e temos que estar à frente do momento em que vivemos, com as novas tecnologias". Esta foi uma das várias provocações feitas aos profissionais de educação que, nesta quinta feira, acompanharam o segundo dia de palestras do 1º Congresso de Educação do SINTE, que acontece desde quarta feira no auditório do SESI.
Os Pedagogos Jane Haddad e Márcio Azevedo, de Minas Gerais e Rio Grande do Norte, respectivamente, durante todo o dia falaram aos professores de vários municípios jurisdicionados ao SINTE, sobre o dia a dia do profissional do magistério e do seu relacionamento com o aluno, destacando as diversas formas de diversidade e como devem ser tratadas em sala de aula.
Um velho tema voltou a ser colocado na discussão: Por que o professor da escola pública, às vezes utilizando um mesmo livro didático, esforça-se e consegue dar uma melhor aula na escola particular do que na sua escola? E Por que ele, professor de escola pública, sacrifica-se financeiramente para colocar o filho na escolar privada, ao invés matriculá-lo na sua escola, seu local de trabalho?"É como se ele não acreditasse no que faz e nem na capacidade dos colegas", opinaram.
O 1º Congresso de Educação do Sinte prossegue nesta sexta feira, com as seguintes palestras: às 8 horas:"Legislação e diversidade", a cargo de Eliane Dias, graduada em Letras, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e pós graduada em psicopedagogia. Às 10 horas a palestra versará sobre "violência simbólica, e o ministrante será o professor Dirceu Moreira, Psicólogo e pedagogo, autor de vários livros, formado em Análise Transacional.Na parte da tarde os dois palestrantes abordarão os temas"integração e inclusão" e " bullyng".
Alguns participantes têm manifestado opinião durante as palestras e todos destacam o alto nível dos palestrantes e quão importante têm sido a abordagem dos assuntos, "que, se postos em práticas, vão ser de grande valia para o professor e para o crescimento e valorização do aluno na sala de aula".

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